top of page

ÁLBUNS GRAVADOS

cd3.jpg
 Picadinho da Velha: em 2014 lançou o álbum “Choros de Guerra-Peixe” pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), com direção de Nailor Proveta e Arranjos de Jayme Vignoli;
Orquestra de Choro Campineira: em 2018 lançou o álbum "OCC visita Laércio de Freitas", fruto de uma pesquisa sobre o compositor e arranjador campineiro.
cd2.jpg
cd4.jpg
O álbum “Cultura de Existência” foi realizado em 2018. Composto por músicas de autoria de Diogo Nazareth, o álbum une ritmos afro-brasileiros à harmonia do choro e beats do hip-hop.
Trio Macaxeira: Gravado em 2022, o álbum contou com a direção musical do baterista, compositor e produtor Edu Ribeiro. O álbum é composto por 9 músicas autorais que têm como influência diversos ritmos e gêneros musicais brasileiros tais como o baião, o choro, o samba e o frevo.
disco azul (1).jpg
“Sambas de Liquidificador” foi lançado no final do ano de 2023. O álbum possui canções que unem tradição e modernidade e resgata o samba-crônica. Os temas ilustram situações coloquiais à vida do trabalhador e sua relação com itens do cotidiano (de ontem e de hoje): o rádio à válvula, a geladeira, o chuveiro elétrico, etc. Como fio condutor para alinhavar o álbum, todas as faixas trazem como protagonista uma figura feminina.
O álbum, lançado no início de 2024 e realizado através do Fundo de Investimentos em Cultura de Campinas (FICC), celebra 11 anos de Maíra Guedes como compositora de músicas carnavalescos e puxadora de samba do tradicional bloco campineiro, surgido em 2007, com canções inéditas feitas exclusivamente para os desfiles dos seus carnavais.

Eduardo Pereira

©2023 por Eduardo Pereira

bottom of page